segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Hoje é a Lua Cheia em Touro X Sol em Escorpião.
Fase favorável para desapegar e transformar valores e condicionamentos ultrapassados. Momento de cortes e rupturas com estruturas pouco sólidas. Touro fala do que é concreto, sólido, palpável, nossos recursos, o que temos. O que é realmente necessário para a minha caminhada? O Sol em Escorpião ajuda nesse processo de mergulhar no nosso interior e trazer essa resposta, auxiliando no processo de abandonar o que trava nossa jornada.

O conselho para a semana é: TEMPERANÇA!

Significado da carta:
A Temperança surge diante de você para ajudá-la, com carinho e delicadeza, a restabelecer o equilíbrio e a harmonia na sua vida. É hora de parar de viver nos extremos e de começar a ter mais moderação. Você tem percebido uma tendencia para exagerar na comida e/ou na bebida? Hora de tratar seu corpo com carinho e aprender a saborear o que você come ou bebe, para sentir mais prazer consumindo menos. Você esta vivendo em rotação máxima e não consegue achar o pedal do freio? Trate de se perdoar pelos padrões que seguiu até hoje e cultivar um estilo de vida mais saudável, com doses suficientes de trabalho, lazer e descanso.
Você tem fome o tempo todo, nunca se sente satisfeita e vive em busca da satisfação fora de si mesma? Então comece a buscar gratificação e realização dentro do seu próprio ser, reativando a sua ligação com a Divindade. Você ateou a tal ponto o fogo da paixão ao seu redor, que agora não consegue se mover sem queimar os pés? Hora de arrefecer os ânimos e cultivar a sua paz interior. Talvez, como cidadã de uma país onde existe tanta fartura, você se sinta no direito de consumir o que quer. Ou talvez ache que, para ficar mais próxima da Divindade, você tem de fazer um voto de pobreza e de abstinência e de abrir mão de todas as suas necessidades. Se for esse o caso, chegou o momento de acabar com as ilusões sobre o que é viver uma vida de moderação e descobrir a dádiva que ela lhe traz.
A atitude de viver só com o necessário, nem mais nem menos que isso, possibilitando assim que os outros também tenham como suprir as suas necessidades, tem uma beleza e uma elegância impar. Isso não significa negar a si mesmo. Significa descobrir a quantidade certa de tudo o que promove o bem-estar, a saúde de uma vida plena. Ninguém pode saber o que é mais apropriado pra você; só você mesma. A carta da Temperança anuncia que é hora de você descobrir e viver esse equilíbrio.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Graal - Ed. Pensamento.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a todas!
Chegamos a lua crescente e o conselho para semana é: ÊXTASE!
Significado da carta:
Uma alegria extasiante dança o seu bailado na sua vida, trazendo com ela uma grande felicidade e prazer! Você está recebendo um convite carinhoso para elevar a sua vida à vibração máxima. Agora é hora de você apreciar cada momento da sua vida, cada batida do seu coração, cada lufada de ar que respira. Se você ficar esperando a felicidade bater a sua porta, vai cansar de esperar. No entanto, se decidir que quer encher a sua vida de uma alegria inebriante, ela se tornará um suntuoso banquete, que lhe trará saúde e vitalidade, além da companhia de muitas outras pessoas, só à espera de um convite para partilhar com você dessa mesa farta.
Os seus amigos não retornam os seus telefonemas ou encontram razões extremamente criativas e complexas para explicar por que não podem aceitar o seu convite para sair? Você foi multada pela polícia da alegria por transitar abaixo dos limites de prazer permitidos pela lei? Os seus estoque de momentos felizes diminuíram ou estão completamente vazios? Talvez você tenha aprendido que a vida é dor e sofrimento ou não esteja acostumada com a alegria porque ela não fez parte da sua  infância. Para você a alegria é como uma sobremesa que você só pode saborear depois de ter feito toda a lição de casa? Se a sua vida é sem graça, melancólica ou simplesmente chata, ou se ela é como um filme estrangeiro com legendas numa língua desconhecida, então você precisa fazer imediatamente uma sessão de reidratação, mas substituindo a água pelo mais puro prazer!
Incontáveis estudos atestam que os sentimentos de alegria, felicidade e êxtase se originam no cérebro. Isso significa que não precisamos esperar por momentos alegres para sentir alegria. Podemos ter um momento de alegria simplesmente fazendo uma pausa, respirando fundo e dizendo a nós mesmas: "Eu me sinto ótima!" ou "Este é um momento de plena felicidade" ou "Eu gosto de mim mesma!" ou outra expressão de felicidade mais do seu agrado.
Escolha fazer da alegria e do êxtase um hábito diário e a sua vida se transformará num mágico jardim de delícias!"*

*Texto retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal" - Ed. Pensamento.

Observação pessoal: Em menos de 2 meses é a terceira vez que sai essa carta. Acredito que além de reforçar me traz confirmações sobre a minha jornada e o que ando buscando. Muito grata!

Com carinho,
Ana K.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje Sol e Lua estão juntos no céu dando inicio a Lunação em Libra.
Libra é um signo do elemento ar e regido por Vênus.
Ciclo das parcerias, do equilibrio, do compartilhar, ponderar e da justa medida.

O conselho para a lua nova é: COOPERAÇÃO!

Significado da carta:
Essa carta entra impetuosamente na sua vida, exigindo toda a sua atenção. Você está sendo agraciado com a oportunidade de possibilitar acordos, negociações, ambientes de trabalho, etc em que haja cooperação para que todos saiam ganhando. Esse resultado ideal é alcançado quando o enfoque deixa de ser a satisfação das necessidades de alguns em detrimento das necessidades de outros, e passa a ser a satisfação das necessidades de todos.
No atual paradigma cultural, é o primeiro enfoque que prevalece, aquele em que a maioria ganha e a minoria perde, embora merecendo a mesma consideração. Esse é um modelo hierárquico de ser e de se comportar que incentiva a competição e a desigualdade. Ele também alimenta a crença na escassez. Só alguns poucos escolhidos conseguem o que precisam porque não existe o suficiente para satisfazer as necessidades de todos.
A filosofia defende a cooperação para que todos saiam ganhando baseia-se na igualdade. Ela considera as necessidades de todos como uma parte essencial do todo. Essa filosofia substitui a competição pela cooperação e estimula o melhor em todos nós e para todos nós. Nas estratégias que visam à cooperação, as necessidades de todo o grupo são levadas em conta e por isso todos se interessam em encontrar uma solução e fazem tudo o que está ao seu alcance para que ela dê certo. A decisão de levar em conta as necessidades de todos para que ninguém saia perdendo é uma abordagem sistêmica da vida, que promove relacionamentos estáveis e positivos, facilita a descoberta de soluções em que a igualdade prevalece e as necessidades de todos são ouvidas e levadas em consideração além de incentivar diálogos pacificos e amorosos e acabar com conflitos.
Ganhar não é tudo, mas, na sua opinião, é a ÚNICA coisa pela qual vale a pena lutar? Você agarrou com unhas e dentes as suas oportunidades de sucesso, herdou nome e sobrenome, uma dinastia, uma posição de autoridade ou uma grande influência sobre as outras pessoas e tem medo de que possa perder tudo se mudar o seu jeito de ser? Você é uma exaurida loba solitária, que prefere andar no passo rápido dos solitários e independentes, fazendo tudo sem a ajuda de ninguém, em vez de estimular a interdependência  O bom é que chegou a era de aquário e isso significa que nenhum de nós precisa fazer tudo sozinho. A chave para a energia de aquário é o trabalho em equipe: as pessoas trabalham juntas pelo bem do todo, dividindo a carga de trabalho de maneira saudável, cooperativa e benéfica, de um jeito que todos saiam ganhando.

*Trecho retirado do livro: O Código do Oráculo do Graal - Ed. Pensamento.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje começa a lua minguante e o conselho para essa semana é: SERVIR!
Significado da carta:
A doçura de Servir surge à sua frente para envolvê-la em seus braços. A sua vida é abundante, repleta das preciosas bençãos da Divindade, e você está na situação mágica de poder ajudar as pessoas da sua vida e as que estão ao seu redor.
Você já ficou pensando em como poderia ser uma fada madrinha para uma pessoa ou um grupo de pessoas? Você gostaria de ser útil, mas simplesmente não sabe como? Você está cansada de ficar de braços cruzados por achar que uma andorinha não faz verão? Talvez você esteja querendo fazer o bem só para se redimir das suas falhas ou para se modificar, achando que o caminho do serviço ao próximo é crivado de dor e atribulações?
Servir é uma dádiva divina - uma dádiva tanto para os que a demonstram quanto para os que se beneficiam dela. Se os esforços que você faz para ajudar os outros não causam em você a sensação de que é uma pessoa abençoada, então é hora de deixar de lado as crenças negativas com respeito ao serviço ao próximo e/ou escolher outra maneira mais gratificante de fazer o bem. Será que fazer o bem a um preço tão alto pode ser considerado de fato um serviço ao próximo? O verdadeiro ato de servir é resultado da sua ligação com a Divindade e realizado com amor e reverência. Opte por fortalecer a presença da Divindade na sua vida e a sua solidariedade será um farol a iluminar a todos.*

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

De Volta ao Lar


Nós, do Universo EcoFeminino estamos lendo mais uma vez o livro “Mulheres que Correm com os Lobos”. Eu vejo essa obra maravilhosa de Clarissa Pinkola Estés como algo que devemos carregar por toda a vida. Em algum momento de nossas vidas iremos nos identificar com algum dos contos. Se no momento um deles não tem muito a nos dizer, podemos estar certas de que numa próxima fase de nossa vida ele nos tocará, e nos ensinará lindas lições.

Estamos relendo agora o capítulo 9 – A Volta ao Lar: O Retorno ao Próprio Self. É um capítulo que me marcou muito. Então, quero compartilhar aqui uma situação que vivi quando li este capítulo pela primeira vez, há 5 anos. Eu estava passando por um momento complicado, tinha acabado um namoro há pouco tempo e estava vivendo um problema muito sério na família. Estava muito longe de mim mesma, anulando a minha vida em função do outro.

Nessa época, em um domingo, tive uma apresentação de dança do ventre na escola onde eu fazia aula. Era uma das poucas coisas boas que estava fazendo por mim mesma. Naquele dia, estava esgotada por conta dos problemas que mencionei acima, mas estava a caminho do evento. Um pouco antes de chegar ao local da apresentação, recebi pelo celular uma mensagem de uma amiga, dizendo que havia acontecido um imprevisto com seu pai e por isso não poderia me ver dançar. Eu, que estava já muito triste por conta do momento difícil, fiquei ainda mais fragilizada com a mensagem que tinha acabado de receber.  E não tive como segurar, tive uma crise de choro ali mesmo no ônibus, na companhia da minha mãe. Não tinha como voltar atrás, não podia desistir do compromisso e cheguei ao local ainda muito triste e chorando. Estava decidida a fazer somente a apresentação em grupo e não iria de maneira alguma fazer uma apresentação solo que havia me comprometido.  Assim que cheguei ao vestiário, tinha uma moça, uma bailarina que nunca havia visto antes, que me acolheu e conversou muito comigo. Lembro que ela fez minha maquiagem, que ficou linda, e conseguiu me convencer a fazer as duas apresentações. E aí está a foto da minha apresentação solo. Dá pra acreditar que poucos instantes antes eu havia vivido todo o drama que contei agora?

E vocês que estão lendo este post, devem estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o livro. Na verdade, tem tudo a ver, pois quando pisei no palco e a música começou a tocar, senti que todas as preocupações tinham se acabado. Aproveitei cada momento, eu voltei para o meu espaço sagrado, para a fonte da minha vida. Aqueles momentos foram essenciais para o meu descanso, para eu retornar mais fortalecida para o mundo real, e assim enfrentar com mais sabedoria e inspiração aqueles momentos difíceis.

Na época, guardei comigo este trecho do livro, que definia exatamente aqueles minutos que vivi:

 "O lar é a pura vida instintiva que funciona tão bem quanto uma engrenagem bem azeitada, onde tudo é como deveria ser, onde todos os ruídos parecem certos, a luz é boa e os cheiros nos acalmam em vez de nos deixarem alarmadas. Não é importante como passamos o tempo nesse retorno. O que é essencial é qualquer coisa que propicie esse equilíbrio. O lar é isso”.

Cinco anos se passaram e a dança continua sendo o caminho de volta ao meu lar. Na última aula que tive na semana passada eu estava um pouco chateada (nada que tivesse a dimensão de antes, Graças à Deusa) e mais uma vez tive a sensação de ter recuperado minhas forças através da dança. A dança me fortalece, me abençoa e me cura.

Desejo que todas possam encontrar o caminho de volta aos seus lares.
Mônica Azevedo

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...