quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a tod@s!
A Lua está crescente e o conselho para essa semana é: O FEMININO: O GRAAL!

Significado da carta
O Graal surge diante de você, incitando-a a iniciar a sua Busca. O Graal é o Feminino perdido e esta carta indica uma mudança de valores e de pontos de vista.
Chegou a hora de respeitar, celebrar e cantar em verso e prosa o Feminino. É hora de se concentrar nos valores mais Femininos, centrados no lado direito do cérebro: a espiritualidade e a capacidade de cuidar dos outros com carinho, de se relacionar e de criar, em oposição aos valores mais relacionados ao sexo masculino e ao lado esquerdo do cérebro: a lógica, a análise e busca de comprovação científica.
Uma maneira importante de restituir ao Feminino o seu lugar de direito, onde ele pode ser reverenciado e considerado em pé de igualdade, é reivindicar o Feminino dentro de você e depois tratar a si mesma e a tudo que incorpore o Feminino com respeito e reverência. Uma vez que o mundo exterior reproduz tudo o que é criado nos planos interiores, depois que as mulheres valorizarem o Feminino conscientemente em seus atos e pensamentos, o mundo material começará a refletir essa mudança e agir do mesmo modo.
O seu eu Feminino é um verdadeiro mistério para você? Então é hora de explorá-lo! Você exacerbou o seu lado masculino para conseguir competir no mundo dos negócios, tão dominado pelos homens? Hora de mudar! Você vive na sua própria selva de pedras - um lugar seco e estéril, deprimente e desarmônico, que não lhe traz nenhuma satisfação? Hora de fazer o Feminino uma prioridade na sua vida! Você está cansada de ser acusada de ser mulher, de ser sempre relegada ao segundo plano ou simplesmente desvalorizada? Aprendeu a ficar de boca fechada só porque os homens não gostam de mulheres inteligentes? Sempre tem que provar a sua competência, aceitar salários mais baixos ou cargos menos estratégicos? Está farta de não participar das decisões mais importantes, de ser deixada de fora pelos "veteranos engravatados da diretoria" e não ter chance nas profissões consideradas tradicionalmente " masculinas" - embora você seja perfeitamente capaz de exercê-las -, só poque é mulher? Hora de tomar posse do seu poder pessoal e parar  de bancar a vítima. Talvez você não saiba muito bem o que significa o Feminino ou não saiba que papel ele poderia representar na sua vida. Então é hora de descobrir. Se você é uma mulher, o Feminino é a sede do seu poder. Se você é homem, ele é o portal para a sua espiritualidade. O que ambos os sexos precisam agora é de uma ligação mais profunda e de mais atenção para que o campo da sua vida fique mais verdejante e se torne uma floresta luxuriante.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Minha Deusa da Lunação (18/02 a 20/03/15): Nemetona

Nemetona é uma deusa celta, cujo nome significa “sagrado bosque”. Os bosques eram considerados templos sagrados onde o povo celta cultuava suas divindades e faziam rituais sagrados. Nemetona era considerada o próprio espírito destes bosques.


O conselho desta lunação é que possamos criar um local sagrado onde tenhamos a oportunidade de conexão com a espiritualidade. Podemos também encontrar o sagrado em algum parque, em algum local na natureza onde possamos contatar o divino. E por último, mas não menos importante, é preciso que honremos a nossa própria vida como algo sagrado. 

Mônica Azevedo

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a tod@s!
Hoje chegamos a Lua Nova de Aquário.
O conselho para essa semana é: PRAZER!
Significado da carta
O Prazer surge diante de você, desejando inicia-la nos mistérios profundos de uma vida prazerosa. A sua tarefa agora é aumentar a sua dose diária de um prazer revigorante e enriquecedor. Um dos aspectos mais formidáveis da encarnação num corpo físico é a possibilidade de ter prazer. O prazer, ativado no cérebro, é uma escolha pessoal; ele é a fonte secreta de energia do ser humano. Embora outras formas de vida deste planeta também tenham a capacidade de sentir prazer, só os seres humanos podem usá-la para tornar a vida melhor para todos nós. O prazer é a chave da realização.
A sua vida é cheia de tempero, ritmo e animação ou o seu dia se arrasta tediosamente, como se viver fosse apenas mais uma das suas obrigações diárias? Então é hora de optar por uma vida mais prazerosa. Você acha que seu corpo é depravado ou imoral e que prazer é pecado? Hora de deixar de lado essa crença limitadora e buscar o prazer para deixar a sua vida um pouco mais picante. Talvez você prefira adiar o prazer, como a cenoura amarrada na frente do burro para induzi-lo a puxar a carroça, porque tem receio de não conquistar o que quer ou se deixa levar pelo prazer e não conquistar coisa nenhuma. Pois saiba que é hora de se recompensar pelo que já conquistou e fazer de cada momento da sua vida um hino ao prazer.
Não importa se a sua atual encarnação é um mar de rosas ou um  mar tempestuoso, cheio tribulações; o prazer é uma dádiva que lhe é concedida para você usar da maneira que quiser. Se você começar a ver o prazer como um aliado, toda a sua vida a recompensará com alegria e satisfação.

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje a Lua entra em sua fase minguante. O conselho para essa semana/fase é: BRINCADEIRA!
Significado da carta
A brincadeira surge furtivamente por trás de você e dá o ar da graça, envolvendo-o numa energia iluminada, divertida e efervescente. É hora de restabelecer o contato com sua criança interior e dar toda a sua atenção às cabriolas, piruetas e travessuras. A leveza e o entusiasmo que a arrebatam quando você se entrega à brincadeira são necessários agora para que você atinja novos patamares de alegria e criatividade. Também é essencial que você se desvencilhe de crenças enraizadas do paradigma cultural e comece a ver a vida como uma brincadeira divina. A sua situação atual exige uma perspectiva ampliada que só será possível se você começar a vida como uma divertida brincadeira.
Você aprendeu que a vida é um vale de lágrimas e agora percebeu que a sua própria vida mais parece uma gaiolinha e reflete exatamente essa crença? Você acreditou na história de que "a vida é coisa séria" e acha que brincar é bobagem, algo que não merece a sua atenção ou definitivamente não lhe interessa?  Você é maníaca por trabalho e prefere não ter de se incomodar com brincadeiras? Você sabe brincar? Talvez tenha sido ferida na sua capacidade de brincar e agora sinta dificuldade para resgatá-la. Pois saiba que é hora de incorporar a brincadeira à sua vida, deixando que ela a rejuvenesça e revitalize. Rápido, ressuscite a sua criança interior antes que ela vire um fóssil para sempre! Agora é hora de folia!!!

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal. - Ed. Pensamento.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Conselho da Semana - Lua Cheia - Divertimento

Olá a todas!
Hoje chegamos a Lua Cheia em Leão!
O conselho para essa semana é: DIVERTIMENTO!
Significado da carta:
O Divertimento aparece diante de você com os olhos brilhantes e um sorriso nos lábios, pronta para tocá-la com a sua risonha varinha. É assim que ela convida você a viver com mais leveza, espirituosidade e bom humor. É hora de se livrar do fardo da solenidade e da seriedade e aproveitar a vida com um sorriso no coração. O Divertimento chegou a tempo de ajudá-la a viver dando risada e a ver o lado cômico de todas as situações da vida.
Você é do tipo que só faz dramalhão, transformando a vida numa verdadeira novela mexicana? É hora de parar com isso. Você deixa que as preocupações a corroam até os ossos e deixem o seu sistema nervoso em frangalhos? É hora de fazer das risadas o seu antidoto diário. Você costuma ficar embaraçada e constrangida ao pensar em quanto era alegre e divertida na infância e o quanto se sente insegura agora para demonstrar o seu senso de humor? É hora de deixar tudo isso de lado e fazer da comicidade uma aliada. Talvez você tenha sido obrigada a enfrentar tantos desafios na vida que acabou perdendo toda a jovialidade e se tornou um verdadeiro zumbi. Então, rápido, você precisa fazer imediatamente algumas sessões de terapia do riso! Não podemos viver sem muitas coisas, mas existe uma sem a qual não sobrevivemos: o senso de humor, especialmente se nos sentimos pressionados ou no fundo do poço. Portanto, encare a vida como uma farsa e opte por ver o lado absurdo de cada situação. Afinal de contas, quem disse que precisamos encarar a vida com tanta severidade?

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...